Carta aberta à gente brasileira POR UMA FRENTE DE RESISTÊNCIA E RECONSTRUÇÃO NACIONAL
Não podemos ficar parados. Basta de destruição, dor e vergonha! Não podemos deixar que o inaceitável se torne natural. Não podemos apenas esperar pelas próximas eleições.
Uma frente única de cidadãos
Além de “Fora Bolsonaro!”, é preciso gritar: “Fora já!
Há dilemas, como o do “Punir ou afastar?”, que exigem uma pronta resposta: punir é necessário, afastar é urgentíssimo!
O grito dos sem poder
*Por Professor Waldir Augusti Campanha apela a membros do Ministério Público que aumentem a pressão sobre o PGR para que este denuncie Bolsonaro Na semana que passou, celebramos o “Dia Internacional da Democracia”, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2007. Evocando a “Declaração Universal da Democracia”, aprovada pelo Conselho da União Interparlamentar em […]
E o processo criminal?
Assistimos estarrecidos o espetáculo que nos foi oferecido pelo capitão-Presidente no chamado dia da Pátria. O auge, no enredo que montou, foi quando declarou, em São Paulo, que não mais respeitaria decisões do Supremo Tribunal Federal.
Não queremos um milhão de mortos pela Covid-19! Ô Ministério Público, Denuncia Já!
O governo do Brasil está nas mãos de um Presidente que não se comove com o sofrimento humano e já disse que foi “formado para matar”. Por isso mais de metade das mais de 500.00 mortes provocadas pela COVID-19 foram devidas às suas ações e omissões criminosas.
Ô Ministério Público, denuncia já!
A Agência Internacional de Notícias – PRESSENZA, divulga a campanha “Ô Ministério Público, denuncia Já!” em que Entidades assinam carta aberta pedindo o impeachment do Presidente da República por causa dos atos criminosos durante a pandemia
Sociedade Civil se mobiliza e pede que MP denuncie Bolsonaro e o afaste do cargo
40 organizações da sociedade civil lideradas pelo Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) lançaram a campanha “Ô Ministério Público, denuncia já!”, que visa pressionar o MP para a instauração de processo criminal contra o presidente Jair Bolsonaro, caminho mais eficaz que o processo de impeachment.
Chico Whitaker fala da Campanha Ô MINISTÉRIO PÚBLICO, DENUNCIA JÁ! na TV Democracia
A OAB Federal; o Movimento 342 Artes e Grupo Prerrogativas; e a Associação de Vítimas e Familiares das Vítimas da Covid-19 (AVICO) pediram ao Procurador Geral da República que denuncie ao Supremo Tribunal Federal os crimes de Bolsonaro frente à Covid-19. Vamos pressionar o Ministério Público para que faça essa denúncia
Curso Latino-americano de Formação Pastoral 2021 (online)
Desemprego e uberização do trabalho: a face moderna da escravidão. Um desafio para as pastorais urbanas. Período de 01 de agosto a 04 de setembro de 2021. Inscrições pelo site do CESEEP.
O grito dos ‘sem-poder’
Tornou-se urgente e imprescindível afastar o presidente da República. Artigo publicado na Folha de S. Paulo por Chico Whitaker, Marcelo Barros, Rafael Rodrigues e Waldir A. Augusti.
Entidades pedem providências do Ministério Público contra o Presidente da República por atos criminosos na pandemia
Entidades articuladas da rede Candeeiro protocolaram Carta Aberta ao Conselho Superior do Ministério Público Federal pedindo providências contra os atos criminosos do atual Presidente da República Federal perante a pandemia.
Carta Aberta ao Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF)
Mobilização para constranger o Procurador Geral da República para que ofereça denúncia ao Supremo Tribunal Federal, frente aos atos criminosos do atual Presidente da República
Luta para regulamentar o transporte como um direito social
Desde setembro de 2015 o transporte é um direito social nos termos do artigo sexto da Constituição Federal, por conta de uma PEC da dep. Luiza Erundina. Trata-se agora de regulamentar esse direito para que ele tenha efetividade.
MENOS ÔNIBUS, MAIS AGLOMERAÇÃO, PAGANDO MAIS PARA AS EMPRESAS: essa é a fórmula da Prefeitura para combater a pandemia em São Paulo?
As pessoas não se aglomeram nos ônibus porque querem.
Campanha pelo Impeachment
Proposta de formação de grupo para pressionar e constranger o Congresso Nacional a iniciar o processo de impeachment do Presidente Bolsonaro.