iniciativas

Ao iniciar a criação do espaço Candeeiro, estávamos centrados no esforço pela multiplicação de “núcleos de ação e reflexão”, para adensar o tecido social que poderá fazer frente à tragédia vivida hoje pelo Brasil. Mas as consultas junto a quem se interessou pela nossa iniciativa nos mostraram que há lugar para muitos outros tipos de ação, para a “formação, informação e organização da base da sociedade”, numa perspectiva de “cidadania ativa e solidária”, um dos objetivos do Candeeiro.

Tal é o caso, por exemplo, da defesa dos direitos humanos, dos cineclubes, de oficinas de formação mútua, dos mandatos coletivos, de campanhas específicas, e ainda muitos outros.

Com isso abrimos espaço no Candeeiro para notícias e intercâmbios sobre esses outros tipos de ação.

Se você, sua organização ou seu núcleo está organizando uma ação de algum desses outros tipos, mande para o Candeeiro uma informação sobre essa iniciativa: como vocês a começaram, que dificuldades ou facilidades encontraram, o que já fizeram, e como podem ser contactados pelos que se interessem por ela.

Assim outros poderão se inspirar e aprender e serão também estimulados a passar da indignação à ação.

Neste espaço haverá igualmente um MURAL para pedidos ou para o oferecimento de informações ou de ajuda para iniciativas, para que se amplie cada vez mais o serviço que o Candeeiro nos preste.