Com Aras reconduzido é hora de redobrar a luta!
Você que participa desta lista se associou ao esforço de muitos para que Aras, atual Procurador Geral da Republica, não fosse reconduzido pelo Senado ao seu cargo para um mandato de mais dois anos, como pediu o Presidente da República.
Você também assinou a Carta Aberta dos Sem Poder encaminhada aos senadores e senadoras para que não o reconduzissem.
Todos argumentávamos que Aras tinha demonstrado claramente, em seu primeiro mandato, que tinha sido indicado para esse posto para “blindar” o Presidente, isto é, para não denunciar seus crimes ao Supremo Tribunal Federal – STF (como os que estão sendo identificados pela CPI da pandemia).
Entre os que acusavam Aras até do crime de prevaricação estava a Comissão Arns, que fez uma representação nesse sentido ao STF.
Mas não houve jeito; Por 55 votos a 10 o Senado o reconduziu (certamente muitos senadores contavam com Aras para impedir que processos da Lava Jato os alcançassem…)
O STF vai ainda ter que decidir sobre a representação da Comissão Arns contra a recondução de Aras, assim como vamos ver como ele agirá quando a CPI da pandemia lhe encaminhar um novo pedido de denúncia ao STF dos crimes do Presidente, que vai elencar em seu relatório.
Por isso tudo temos que redobrar nossos esforços para que Aras faça a denúncia já solicitada pela OAB, pela AJD, pelo Movimento 342 Artes e pela AVICO.
Fale com todos que conheça para assinarem a petição http://www.change.org/ÔMinisterioPublicoDenunciaJá para que os Procuradores e Procuradoras Federais levem seu chefe a cumprir seu dever ético e não se sejam todos considerados cúmplices, por omissão, dos crimes do Presidente.
E divulgue ao máximo nossa campanha, assistindo as lives que estamos fazendo com os dirigentes das organizações que lutam por DENUNCIA JÁ!